Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

terça-feira, 30 de julho de 2019

E o sol sorriu....

Ao abrir a janela esta manhã,
mais uma vez louvei o Criador
por tanta beleza que os meus
olhos estavam a ver.
Sobretudo, o maravilhoso castelo
desta minha querida cidade.
O sol, envergonhado, porque
as nuvens se estavam a sobrepor
a ele, olhou para mim como que a dizer-me:
vês como o Criador nos brindou
com tantas maravilhas?
Vá, sai de casa, para melhor veres
e apreciares todas estas belezas que
fazem alegrar a alma, dando ânimo
para enfrentar a vida com todas
as suas agruras.
Quis o sol, mesmo envergonhado dizer-me,
também: "vá, veste" o teu melhor sorriso e
sorri, sorri, sorri......., tenho a certeza que
assim farás os outros mais felizes,
e tu ficarás também muito melhor.
Disse-me também; "só assim a vida tem
o seu real sentido, não achas?
E eu, sorrindo respondi-lhe: acho!
E é assim que vou viver o meu dia.
Assim Deus me ajude!!!
E o sol sorriu, vestiu todo o seu esplendor,
sobrepondo-se às nuvens, pedindo-lhes
para irem descansar, está a alegrar
todo o nosso dia.
M.C.Duque

Sem comentários: