Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Tarde cheia de esperança....

Hoje, tarde bonita, depois de uma manhã de verão sem sol e com algum vento. Tarde cheia de esperança, para quem pensa no fim de semana que se avizinha, e também no futuro próximo ou muito distante.....distante.
As crianças, na sua maioria, longe de todos os problemas do mundo, vão sorrindo, cantando e brincando.
Os adultos, também eles na sua maioria, passeiam a sua tristeza e as suas ansiedades.
Os mais velhos, aqueles que já não podem sair de casa, ou estão nos lares, esperam ansiosamente e com esperança, a visita de algum familiar. Se nenhum aparece, na sua solidão, mesmo que seja só interior, engolem as lágrimas que a desilusão lhes causa. Mas mesmo assim, com a sua coragem e vontade férrea de viver, são capazes de esboçar um sorriso a quem passa perto, e lhes diz alguma coisa, amenizando assim a sua dor, dando-lhe alguma alegria e esperança no amanhã..
Tarde bonita, com algum vento, tal como a vida da maioria das pessoas. Tarde bonita sim, mas não serena......, neste mundo descoordenado, mas que, para uma grande maioria há-de mudar, para uma tarde bonita e muito serena....

M.C.Duque

Sem comentários: