Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Estava eu a começar a fazer .....

 

Estava eu a começar a fazer
a minha oração ao Senhor,
quando através do meu sentir,
percebi que Ele me pedia um poema,
sobre a minha maneira de ver
as Belezas de toda a Criação.
Pensei um pouco e comecei
por falar do céu, de todo o firmamento.
Das estrelas cintilantes e
da lua com todo o seu fulgor,
dando todo o seu fulgor à noite,
e senti todo o meu corpo a ser
envolvido pela Sua imensa ternura ……
e coisa transcendente, senti o
Seu abraço a acolher-me.
Falei do Sol, e de imediato senti
nas minhas as Suas mãos a aquecerem-me.
Falei das árvores, das flores e de toda
a beleza das plantas….
E nesse momento, senti sobre mim,
o Seu sopro divino, de esperança e ternura,
convidando-me a continuar….
Ao falar das águas do mar, por vezes alteradas,
outras serenas como o Seu olhar, e as águas
correntes dos rios, senti profundamente que
o Senhor mergulhou em mim, com o Seu Infinito
Mistério a proteger-me ……
Ao falar do fogo, senti a Sua chama a purificar
todo o meu ser……
Ao falar do ar que nos envolve, senti a Sua
presença e o Seu Sopro divino a renovar
todo o meu viver …..

M.C.Duque


Sem comentários: