Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Estou a lembrar-me.....

 

Estou a lembrar-me de uma situação,
que assisti antes desta terrível pandemia,
que muito me incomodou.
Senti uma coisa estranha em mim,
quando me sentei no café, e vi
pessoas a fumar com os seus bebés
nos carrinhos, e outros ao colo.
Apeteceu-me chegar junto daqueles pais
e perguntar-lhes se, estando ali assim,
se não tinham pena dos filhos, e se
achavam que lhes estavam a fazer bem,
ao obrigá-los a fumar como elas, mas
passivamente, o que é mais nocivo ainda.
Continuaram ali ainda por um bom tempo,
a fumar e a fazer um barulho quase ensurdecedor.
Onde é que está o respeito pelas crianças?
Meu Deus, elas ainda não se sabem defender!!!
Quem de direito, devia pôr uma Lei, que fosse
proibido fumar junto de crianças, sobretudo bebés.
A vida de uma criança vale muito mais do
que os vícios dos mais velhos e do que os
euros que se podem ganhar com isso........

M.C.Duque

Sem comentários: