Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 26 de dezembro de 2021

Aquela imensidão de água...

 

Aquela imensidão de água...


Olho para o mar, lindo e  esverdeado,
Com a sua espuma branca e carmim.
Aproximo-me e sinto a sua frescura em mim.
Olho mais um vez e reparo que está alterado.
 
As ondas gritam-me: não entres mais
Somos grandes e estamos enfurecidas
Afastei-me, olhei para elas e as vi aborrecidas
Diziam elas: a culpa não é nossa, é destes temporais
 
E aquela imensidão de água tão revolta,
Faz-me pensar e muito, no ser humano
E em tudo o que se passa à sua volta.
 
Também ele, dentro de si, tem temporais avassaladores
E se revolta, fazendo o que nunca pensou fazer.
Ficando mal consigo próprio e pensando nos seus valores.
 
M.C.Duque

Sem comentários: