Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Amigos.....

Amigos.
Estamos aqui, porque mais uma vez, estamos a ser vítimas do orçamento de Estado, proposto por este governo.
Eu só quero deixar aqui esta minha grande inquietação:
Depois de trabalharmos uma vida inteira, e passarmos sacrifícios, somos reformados com uma reforma muito mais pequena do que o salário que tínhamos à altura. Mas as despesas diárias, essas vão aumentando com o altíssimo custo de vida.
Agora pensem comigo: A reforma é pequena. Mas......... e as despesas? Cada vez aumentam mais! Temos: renda de casa para pagar (na maioria dos casos); alimentação; água; luz; gás; transportes e saúde.
Na saúde, são as taxas moderadoras, são os medicamentos que, muitos de nós, para podermos ter uma vida um pouco melhor, precisamos de tomar diáriamente. Mas, mais uma vez digo, com muita tristeza e revolta! Com reformas tão pequenas, muitas vezes, muitos de nós, somos obrigados a escolher, passar fome, ou comprar os medicamentos que são tão importantes para o nosso dia a dia. Há também exames médicos a fazer, pois há! Mas..... e onde anda o dinheiro para os fazer??? Quantas vezes as credenciais ficam esquecidas na gaveta, por esse motivo.....
E vem o governo, presentear-nos com o fabuloso aumento de dois ou três euros mensais..... ais, meus amigos, vejam bem! E foi para isto, para recebermos uma humilhação destas, que descontámos toda uma vida?
Agora que poderíamos e deveríamos ter uma vida mais descansada e feliz, é quando vivemos pior.
Amigos, é nossa obrigação lutar contra esta grande injustiça. Somos todos cidadãos deste país, queremos direitos iguais! Queremos reformas mais justas, a fim de não termos de escolher entre passar fome ou comprar a medicação, que precisamos para viver.
M.C.Duque

Sem comentários: