Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 26 de abril de 2020

Um dia, a correr.....

Um dia, a correr, fui dar uma volta,
Pelas lindas ruas da minha cidade.
Muito sorridente, encontrei uma senhora, já "velhota!.....
Parou, falei com ela e no seu rosto, vi tanta felicidade.

Disse-me ela: sabe, nem toda a gente para mim, fala….
Por já ser velha e também por me verem a por falar sozinha.
Falo sim, mas sei bem o que digo, por isso ninguém me cala
E insisto, insisto. Que posso fazer? É mania minha.....

Então eu disse-lhe: minha senhora, continue sempre assim.
Porque a verdade, é que o caminho se faz para a frente.
E jamais desista de ser como é, sim?
Mostre que a idade, para nada é problema. Mas que é gente….

Infelizmente, os mais novos muitas vezes pensam,
Que o ser mais velho, já não tem valor.....
Esquecem-se que se a vida correr bem, também lá chegam.
E oxalá cheguem e tenham quem lhes dê carinho e amor!

M.C.Duque

Sem comentários: