Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2020

VIZINHO INDESEJÁVEL DOS HUMANOS

Hoje o dia amanheceu com as nuvens tristes e com vontade de chorar.
Abria janela e elas olharam muito tristes, olharam para mim. Ao vê-las assim, perguntei-lhes o porquê daquela tristeza. Elas responderam-me:de certeza que já deves ter reparado, que, há dias que são somos capazes de percorrer o universo sem chorar, u pouco aqui, ou pouco ali..... E o que nos dói muito, é que queremos espalhar a alegria, mas não somos capazes. Não temos coragem!!!  Pois ao fazer o nosso percurso, vemos tantas coisas, mas tantas, que nos magoam o coração. Vemos tanta fome e tanta violência. Mas no meio disto tudo, o que mais nos dói e nos faz assim chorar, é o ódio que vemos em certas pessoas.
Os grandes, querem, porque querem que tudo seja deles, não se importando com os mais pequenos, que não têm casa nem pão. Os radicais, a quem os grandes lavam o cérebro, com um ódio enorme por quem não comunga dos mesmos ideais que eles, matam e matam-se a eles, pensando que vão directos ao paraíso.
Agora chegou este inimigo invisível, que nem nós o conseguimos ver. Podemos dizer que: é um VIZINHO INDESEJÁVEL DOS HUMANOS. Daqueles que não se sabe onde mora. Então, o nosso conselho, e que se deixem estar em vossas casas, cuidando-se o melhor possivel!
Por tudo isto, como podemos nós, não chorar?
Meu Deus, pensei em tudo isto, orei e chorei também.... ;(
M.C.Duque

Sem comentários: