Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 4 de março de 2020

A minha linda boneca de papelão...

Esta noite sonhei muito, sonhei,
Com a minha primeira e linda boneca de papelão.
Era para mim uma amiga e com ela, muitas horas brinquei
Amiga essa, que nunca mais saiu do meu coração.

Essa grande amiga, a minha boneca chamava-se vida.
Simplesmente mexia as pernas e os braços,
Mas não tinha autonomia e sempre deixava-me comovida.
Eu brincava muito com ela. Dava-lhe beijinhos e abraços.

Quando acordei e pensei neste meu sonho, fez-me lembrar,
O dia a dia de hoje, na vida que a maioria do povo leva.
Tem autonomia para mexer o corpo, sim. Mas não o pode levar,
Para o seu devido lugar, porque hoje infelizmente ninguém o eleva.

Ai se a minha boneca fosse de puro cristal,
Neste meu sonho pensaria, que o mundo seria um paraíso.
E que ninguém, mas ninguém na sua caminhada, estaria mal
E viver-se-ia sempre feliz e com um objectivo conciso.

Ter-se-ia um objectivo de uma vida feliz e verdadeira,
Com o amor infinito de Deus nosso Senhor,
Onde todos seriam irmãos, sem pensar na algibeira.
Apenas dando as mãos com solidariedade, respeito e todo o amor.

M.C.Duque

Sem comentários: