Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Meu rio liz.....

Hoje, ao dar a minha voltinha, passei à beira do rio Lis,
Rio da minha linda e doce cidade.
E ao admirá-lo, dei-me conta de toda a sua beleza e fiz,
Um hino a toda a ela. Um hino de alegria e felicidade.

A todo aquele esplendor, tirei muitas e lindas fotos, sim,
Para nelas perpetuar, todas as maravilhas, que vi neste dia.
Mas mesmo vendo tanta coisa bela, afirmo, que ainda assim,
Neste meu querido rio, de barco agora eu já iria.

Ao passar juntinho, sente-se a frescura que dele advém.
As suas margens de majestosas árvores estão cheias.
Vai correndo a cantar no seu leito e agora já tem,
As suas águas limpas, e assim, até se vêm as suas areias.

E com alegria digo: que um cardume de peixinhos aqui e ali já se vê,
Já saltitam no meio das águas límpidas deste querido rio.
Sinceramente eu e todos que para ele olham, sabem porquê.
É que, os peixes são asseados e têm o seu brio....

M.C.Duque

Sem comentários: