Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2020

O mundo e o lago....



Paro e de pé, com carinho olho para o lago.
E que vejo eu? A minha imagem.
Olho bem para meus olhos e os afago,
Porque vejo neles uma importante mensagem.

Dizem-me eles, mas sem afrontas.
Não este esqueças do que sempre te disseram:
Sabes que na vida não és só tu que contas.
Pensa nos outros à tua volta, que te esperam.

Contam contigo para os ajudares a caminhar,
Para eles te ajudarem a caminhar também
Neste mundo com tanta violência, que não quer parar.
Olha bem à tua volta, tanta beleza, mas para quem?

Ainda me dizem eles: o mundo é uma violência,
Por causa dos homens, que querem mandar e sua ambição.
Precisamos de nos unir e praticar o amor e a benevolência,
Para mudarmos as mentalidades e toda esta situação.

M.C.Duque

Sem comentários: