Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 17 de maio de 2020

Os meus olhos....

Os meus olhos de alegria brilham,
Quando no jardim vejo uma linda flor.
Mas também choram e a dor partilham,
Quando vejo uma criança ou um velhinho,com fome e dor.

A minha natureza é assim, que posso fazer?
Mas sei que não só eu a ter esta preocupação.
Bom seria se todo o mundo a quisesse ter,
Sinal que tudo era diferente e já não sofria o irmão.

Ainda pensei, que com esta pandemia,
O homens mudasse o seu comportamento.
E que com compaixão ao irmão acudia....
Mas enganei-me. Na maioria dos casos, é o mesmo tormento.

Há quem diga que é apenas uma gripezinha,
O que é preciso é pôr a economia do país a funcionar
Morrer, toda a gente morre. Olhem, rezem pela sua alminha.
É um desrespeito tão grande. Onde é que vamos parar?

M.C.Duque

Sem comentários: