Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Pergunto ao sol.....

Pergunto ao sol, porque não me visitas todos os dias
E ele me responde: menina, não queiras ser egoísta
Não sabes que sou do mundo inteiro, porque me vigias?
Dou a volta ao mundo. Sou como um turista.

Fiquei a pensar na resposta que o sol me deu…
E na verdade, ele precisa de iluminar todo o planeta
Não posso querê-lo só para mim, pois não é meu.
Não posso nem quero obriga-lo a ser como uma borboleta.

Mas gostaria muito, que os homens fossem como este astro
Que de toda a humanidade se lembrasse e lhe dessem atenção
Para que o mundo se livrasse das amarras dos grandes e não fosse padrasto
E que todos se amassem de verdade, e abrissem o coração

M.C.Duque

Sem comentários: